Publicado há 2 anos atrás

5 dicas para economizar com funerária em São Vicente

Os custos relacionados ao serviço funerário são sempre altos e isso não é novidade para ninguém. Mas mesmo com essa certeza, a maioria das pessoas não se planeja, não pesquisa e não poupa dinheiro para quando esse momento inevitável chegar. Mas você sabia que existem maneiras de tornar o serviço funerário mais acessível? Isso desde a funerária até o cemitério.

Quanto antes a família resolver essas questões burocráticas e custosas, mais tempo e tranquilidade terá para organizar uma despedida carinhosa para o ente que partiu.

Por isso, não deixe para fechar negócio em cima da hora, avalie e compare preços para escolher a funerária e o cemitério que cabem no seu bolso.

Confira as 5 dicas que separamos para você:

1 – Antecipe-se
2 – Comece escolhendo o cemitério
3 – Entenda o papel da funerária
4 – Escolha o procedimento
5 – Faça orçamentos

 

1 – Antecipe-se

Quando vamos comprar algum produto ou serviço de valor um pouco maior é comum compararmos preços. Essa tática é, inclusive, recomendada por todos os especialistas de economia para quem quer economizar.

Então, por que essa não é uma postura aplicada quando as pessoas procuram por funerária em São Vicente ou em qualquer outro local? Normalmente, porque não se planejam, não pensam no serviço com antecedência.

Não se planejar é uma característica de todos os brasileiros, como podemos ver na matéria do Infomoney.

Para uso emergencial, não há tempo hábil para pesquisar e comparar preços nem a qualidade do serviço. Por isso também que a maioria das pessoas acabam utilizando o cemitério municipal, o que não é exemplo de qualidade, principalmente quando comparado a um cemitério particular.

Diante de tudo isso, a primeira regra para economizar e encontrar uma funerária que caiba no bolso é: antecipar-se. Só assim é possível pesquisar, comparar e escolher o melhor custo-benefício.

 

2 – Não inverta a ordem. Comece escolhendo o cemitério!

Você sabia que, quando se trata de sepultamentos, o mais comum é as pessoas começarem procurando por uma funerária?

Isso é um erro, pois de todas as etapas, a funerária é o serviço mais acessível. Além disso, o cemitério é o local para onde os familiares voltam para visitar o ente que se foi, principalmente no Dia de Finados.

Por isso, é indispensável contar com um cemitério higienizado, com boa organização para momentos de maior fluxo de pessoas e com uma equipe atenciosa. Além disso, você já imaginou a facilidade de escolher um cemitério que ofereça salas para velório? Após a cerimônia, familiares e amigos não precisam se deslocar para acompanhar o sepultamento.

Outro ponto é que escolhendo uma funerária ou pagando por uma assistência funerária o beneficiado não tem garantia de local para sepultamento. A família fica esperando por vagas em cemitério municipal ou paga muito mais caro pelo serviço de qualidade do cemitério particular para uso emergencial.

Então, além de começar sua pesquisa com antecedência, comece comparando a qualidade e os valores de cemitérios particulares. Muitos já oferecem serviços funerários como benefício para quem adquire um jazigo.

 

3 – Entenda o papel da funerária

Você sabe quais serviços ficam sob responsabilidade da funerária? Muitos são oferecidos também por cemitérios quando é realizada a aquisição antecipada do sepultamento. Por isso, é importante ter claro o papel de cada um e comparar os benefícios entre ambos.

Confira os serviços funerários oferecidos por funerárias:

  • Salas de velório
  • Translado
  • Aparatos para velório (caixão, flores, véu, entre outros)
  • Necrópsia (liberação do corpo, documentação)

 

Antes de contratar um plano funerário ou uma funerária, busque cemitérios particulares que ofereçam esses serviços como benefícios.

 

4 – Escolha o procedimento

É possível sepultar ou cremar. Qual era a vontade do familiar que faleceu? Qual é o serviço mais acessível para a família?

As preferências também devem ser conversadas e combinadas, só assim é possível ter as vontades atendidas na hora do adeus. Quanto antes isso é pensado e planejado, melhor é a despedida e a homenagem de familiares e amigos

 

5 – Faça orçamentos

Com antecedência e planejamento, é possível fazer orçamentos completos para comparar o melhor custo benefício entre funerárias e cemitérios. Para um orçamento completo e eficaz, confira os pontos que devem ser consultados:

    • O que será incluído na cerimônia de velório?
    • É melhor pagar por um plano funerário? Quanto o valor da mensalidade sairá a longo prazo?
    • Quais cemitérios oferecem serviços funerários, além do sepultamento?
    • Pesquise a opinião de amigos e parentes que utilizam ou já usaram os serviços funerários e cemitérios.

A experiência de outras pessoas pode te ajudar.

Veja nosso caso, comentários são sempre muito bem-vindos!

 

Conheça os benefícios do Cemitério Vertical Metropolitano

Adquirir o jazigo perpétuo no Cemitério Vertical Metropolitano garante tranquilidade para toda sua família. Oferecemos excelente infraestrutura e toda a assistência funeral que a sua família precisará na hora do adeus.

Somos a melhor opção para você oferecer uma despedida tranquila para quem partiu. Nós incentivamos as pessoas a se planejarem para a hora da morte. Com planejamento, é possível facilitar a burocracia quando precisar utilizar os serviços funerários, usufruindo de maior tranquilidade no momento do luto, assim como diminuir o valor das despesas e ainda respeitar os desejos de quem se foi.

Entre em contato e tire suas dúvidas

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 | (13) 98188-6139 ou mande uma mensagem aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Tags: funerária
Categoria: Serviço Funerário

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp
WhatsApp