Publicado há 2 anos atrás

Como diminuir os custos do serviço funerário?

Entenda como se planejar para pagar menos no serviço funerário

Não tem outro jeito, a única forma de economizar com o serviço funerário é com planejamento e antecipação. Comprar um jazigo perpétuo é a melhor forma de estar seguro quanto à imprevisibilidade de um falecimento, economizando por não ter que pagar pelo serviço em cima da hora. Assim, é possível garantir tranquilidade para você e seus familiares, sem a chance de ser pego desprevenido e sem recurso para arcar com os custos do serviço funerário.

O jazigo perpétuo, sendo comprado antecipadamente, tem um valor inferior aos jazigos temporários adquiridos com urgência. É possível pagar parcelas fixas mais baratas e com prazos maiores. Além disso, está disponível para toda família. No entanto, é importante que você se planeje para essas despesas e saiba negociar o melhor preço com o cemitério.

Separamos algumas dicas, confira!

Índice

1 – Negocie antes de comprar
2 – Compartilhe o valor das parcelas
3 – Como encaixar o valor da parcela dentro do orçamento?

1 – Negocie antes de comprar?

Se possível, a primeira opção é sempre comprar o jazigo perpétuo à vista, assim, os descontos podem ser maiores. Mas essa opção nem sempre é viável. Se esse for o caso, dá para negociar o valor da entrada, a forma de pagamento e a data das parcelas.

Fazer o pagamento em dinheiro pode abrir a possibilidade de descontos já que livra o vendedor de algumas taxas. A negociação deve sempre beneficiar ambos os lados, tenha isso em mente para conseguir bons descontos.

2 – Compartilhe o valor das parcelas

A compra do jazigo perpétuo beneficia a toda família, por isso, é uma ótima opção dividir o valor da parcela entre todos os beneficiados. Compartilhando a parcela, o valor não pesa no seu orçamento mensal. Isso também vale para os demais custos em relação ao serviço funerário, como a taxa de manutenção do jazigo .

3 – Como encaixar o valor da parcela dentro do orçamento?

Antes de tentar negociar, faça um planejamento financeiro e saia de casa ciente do valor que você poderá investir mensalmente. Só então, pesquise o serviço funerário entre os cemitérios da sua região. Para isso, trouxemos algumas dicas de como economizar:

Saiba o quanto você ganha e o quanto você gasta

Esse é o primeiro passo para um planejamento financeiro: saber o quanto você recebe para estabelecer o quanto você pode gastar. Com isso, você vê se as parcelas cabem no seu orçamento mensal. Isso é benéfico para toda sua vida financeira, porque você terá um balanço de todas as despesas e recebimentos.

É possível fazer isso usando papel e caneta, uma planilha no computador, ou baixando algum aplicativo — escolha o que for mais prático para você. Independentemente do meio, comece esse controle anotando tudo o que você recebe, depois, crie o hábito de anotar tudo o que você consome. Os primeiros gastos são os fixos, que acontecem todo o mês. Então, no decorrer do mês, anote os demais gastos que surgirem.

Separe os gastos por ordem de importância

Se for necessário fazer cortes nas despesas para encaixar o valor da parcela no orçamento mensal, comece fazendo uma lista por ordem de prioridade. Primeiro, anote os gastos essenciais, dos quais não dá para abrir mão. Por exemplo, moradia, alimentação e saúde.

Depois, vem os gastos que têm a ver com seu estilo de vida: roupas, jantares, passeios e viagens. Anote-os por ordem de prioridade, aqueles que ficarem no fim da lista, podem ser cortados, substituídos por algo mais econômico, ou reduzido.

Faça cortes nas despesas

Com a lista de prioridades, você consegue ter uma visão dos seus gastos supérfluos e, talvez, desnecessários, que podem ser cortados. Mas não abra mão de investimentos importantes, como especializações e estudos. Os gastos supérfluos estão mais ligados ao seu estilo de vida.

Com essas dicas, você conseguirá investir em um serviço funerário mais econômico, pagando com antecedência um valor inferior ao que é cobrado na hora do falecimento. Não apenas esses benefícios que a compra de jazigo pode trazer

Cemitério Vertical Metropolitano conta com excelente infraestrutura e toda a assistência que a sua família precisará na hora do adeus. Somos a melhor escolha para você oferecer uma despedida honrosa e tranquila para quem partiu.

Entre em contato e esclareça suas dúvidas

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 | (13) 981886139 ou preencha o formulário aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Categoria: Serviço Funerário

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp