Publicado há 4 anos atrás

Cremação, entenda o formato sustentável e econômico de se despedir de uma pessoa amada!

Você sabia que a cremação é um ato sustentável, pois não agride o meio ambiente, e pode ser bem mais econômica que o enterro?

A cremação ainda é um tabu em muitas sociedades e tema contraditório nas rodas de conversa. Vivemos em uma sociedade que se acostumou a enterrar os seus mortos e que ainda tem dúvidas sobre a incineração dos corpos.

O que a maioria não sabe é que há muito mais vantagens no processo de cremação do que no sepultamento convencional. Muitos cemitérios verticais já realizam esse processo, com aparatos tecnológicos e muito respeito ao morto e aos familiares (não nos cabe aqui discutir as questões religiosas de cada decisão).

A cremação não agride o meio ambiente

Ao contrário do enterro de um corpo, que em decomposição na terra pode contaminar os lençóis freáticos com substâncias poluentes, a cremação é um processo limpo, pois não deixa vestígios na natureza. A dispersão das cinzas, quando jogadas no mar ou no campo, não contamina as águas subterrâneas e os gases emitidos na incineração não poluem o ar, pois o corpo só libera água e pouca quantidade de gás carbônico. Os resíduos tóxicos liberados na incineração são retidos pelos filtros de ar do crematório. Além disso, o corpo cremado não ocupa espaço, cada vez mais raro nesse planeta em desenfreado crescimento.

Você já parou para pensar no espaço que os cemitérios horizontais ocupam e que as pessoas não param de morrer, logo, esse sistema de sepultamento entrará em colapso? É aí que entra o cemitério vertical e crematórios, como alternativa limpa, prática e muito respeitosa.

A cremação pode ser mais econômica

Os custos com a cremação são menores do que com um enterro, já que não há necessidade de comprar terreno em cemitério, pagar locação, compra de jazigo e manutenção.

Os gastos vão variar de acordo com a cerimônia escolhida pela família, como a duração e tipo da sala de velório, o tipo do caixão, os ornamentos (gastos que também ocorrem no sepultamento convencional) e se haverá um cerimonial de cremação).

A cremação é mais prática

Além de ser sustentável e econômica, a cremação é um processo mais prático e que permite que se realize o desejo daquele que partiu. Ao receber as cinzas, a família pode dispersa-la em algum local de afeto do morto, guardar em casa ou em algum local religioso ou ainda em um columbário dentro do cemitério mesmo.

Agora você já conhece mais algumas vantagens da cremação. O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical, com crematório e opções para você se despedir do ente amado com respeito e todo o tratamento que ele merece.

Entre em contato com a nossa equipe, conheça nossos serviços e entenda a importância do planejamento nesse assunto tão delicado e inevitável, diminuindo as chances de futuras dores de cabeça.

______

O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

 

Categoria: Cremação

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp