Publicado há 3 semanas atrás

Dia de Finados 2020: celebre a memória da sua família

Este ano foi muito diferente dos últimos anos, não é? Criamos novos hábitos e descobrimos novas maneiras de fazer velhas tarefas. Entendemos, do jeito mais difícil, a importância de estar perto de quem a gente ama. Quantas pessoas começaram a se aventurar em um vídeo chamada só para matar a saudade? Entre tantas outras experiências novas, algumas não tão boas, que pessoas do mundo todo passaram.

Pensando nessas mudanças e em todas os cuidados que ainda precisamos manter para nos garantir a segurança e cuidar daqueles que amamos, o Cemitério Vertical Metropolitano criou uma programação especial para o Dia de Finados, totalmente online, para você e sua família homenagearem aquelas que já se foram, mas sem pôr a saúde em risco.

No dia 2 de novembro muitas pessoas vão ao cemitério homenagear entes queridos que já partiram, levando flores, fazendo orações ou apenas separando esse dia para relembrar e honrar a vida dessa pessoa. Mas como as tantas outras mudanças que fizemos este ano, ficar em casa pode ser a melhor escolha. Todos sabemos que ainda é importante manter o distanciamento, evitando aglomerações para cuidar de quem amamos.

Para não deixarmos a celebração do Dia de Finados passar em branco, convidamos pessoas especiais para refletir sobre esse dia a partir de diferentes perspectivas.

Confira quem são os nossos convidados:

  • Kadam Milo – Professor Residente do Centro Budista Kadampa Lamrim
  • Geovana Pereira – Estagiária Psicologia do Metropolitano
  • Seminarista Carlos Natan – Igreja Presbiteriana de São Vicente
  • Marisa Henrique – Prof. de História/Historiadora
  • Pai Alysson de Odé – Dirigente do Centro de Umbanda Tenda dos Caboclos
  • Maurício Zomignani – Assistente Social
  • Roberta Nachif – Diretora do Metropolitano
  • Padre Renan – Igreja Matriz de São Vicente

Serão dois eventos:

1 – Evento online: Dia de Finados com programação especial no YouTube
2 – Evento ao vivo no Facebook

Evento online: Dia de Finados com programação especial no YouTube

Abaixo, confira todos os vídeos que preparamos especialmente para o Dia de Finados.

São conteúdos que vão te ajudar a entender a visão de diferentes religiões, a refletis sobre a saudade, entender a história do Dia de Finados e até entender a importância desse ritual para o luto, a partir da psicologia.

Lembrando que os vídeos só estarão disponíveis  a partir do dia 2 de novembro. Ah! E não esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube para não perder essas e outras novidades.

1 – Roberta Nachif conta como o Metropolitano surgiu

A diretora geral do Cemitério Metropolitano veio, nesse ano especial, contar a história do Metropolitano. Quem aí já ficou curioso para saber como tudo começou?

2 – Confira o que o Padre Renan comentou sobre o Dia de Finados

Neste ano especial, o metropolitano convidou o Padre Renan para conversar sobre o Dia de Finados.

 

3 – Confira o que o Seminarista Carlos Natan comentou sobre o Dia de Finados

Para celebrar o Dia de Finados, o Metropolitano convidou o Seminarista Carlos Natan para falar sobre essa data tão importante para quem perdeu uma pessoa querida

 

4 – Confira o que a Historiadora e professora Marisa Henrique comentou sobre o Dia de Finados

Já parou para pensar como surgiu o Dia de Finados e como ela sobreviveu até hoje na nossa cultura? A Historiadora e professora Marisa Henrique veio contar justamente sobre essas curiosidades!

 

5 – Confira o que o Assistente Social Maurício Zomignani tem para falar sobre saudade

Vamos tirar o Dia de Finados para refletir? O Metropolitano convidou o Assistente Social Maurício Zomignani para conversar com a gente sobre SAUDADE. Tem tudo a ver com a data, não é?

 

6 – Confira o que o Kadam Milo tem para falar sobre o Dia de Finados

Para esse o Dia de Finados neste ano tão atípico, convidamos o Kadam Milo para nos ajudar a refletir sobre a nossa mortalidade, sobre como a vida é passageira. Que tal ter uma nova perspectiva sobre o modo em que vivemos?

 

7 – Como o Dia de Finados pode ajudar o processo de luto?

Confira o que a psicologia tem a dizer sobre como o ritual de Dia de Finados pode ajudar as pessoas que ainda estão passando pelo luto. Para essa conversa, convidamos a futura psicóloga Geovana Pereira.

 

8 – Confira o que o Pai Alysson de Odé comentou sobre o Dia de Finados na Umbanda

Você sabe como a Umbanda enxerga o Dia de Finados? Para refletir sobre essa questão, o Metropolitano convidou Pai Alysson de Odé, Dirigente do Centro de Umbanda Tenda dos Caboclos, em Santos.

 

Evento ao vivo no Facebook

Além da programação no Youtube, o Metropolitano também preparou uma live ao vivo para o dia 2 de novembro. Assim, poderemos celebrar o Dia de Finados juntos, mesmo de longe.

São duas lives que vão acontecer lá no Facebook do Cemitério Metropolitano. Anota aí para não esquecer:

  • “Voz, poesia e violão”, com Brunno Norgini e Rollien Lara, às 15h.
  • “Por que os pássaros voam”, palestra com o assistente social Maurício Zomignani, às 16h.

Também teremos missas transmitidas nas páginas do Facebook das paróquias, confira:

Paróquia São Vicente Mártir, com Pe. Renan às 08h;
Paróquia São João Batista – Santos, com Pe. Renan às 19h;
Reitoria Nossa Senhora do Amparo, com Pe. Júlio às 17h.

 

Já conhece o Cemitério Metropolitano?

Somos a melhor opção para você oferecer uma despedida tranquila para quem partiu. Possuímos a melhor infraestrutura com o melhor preço da região, com conforto e garantia de segurança.

Aqui no Cemitério Metropolitano, o cerimonial de cremação é realizado no Salão Roma, assim como o Cerimonial de Sepultamento, e ainda há a opção de escolher pelo velório online, em que é possível aproximar familiares e amigos que estejam longe e não consigam chegar a tempo da despedida. Nossas salas de velório também possuem a opção de velório online.

Além disso, possuímos planos de pagamento acessíveis, sempre incentivamos as pessoas a se planejarem para o momento da despedida que, afinal, é inevitável, mas pode ocorrer de maneira mais tranquila para os familiares.

Com planejamento, é possível facilitar a burocracia, passando com mais calma pelo momento do luto, assim como diminuir o valor das despesas e ainda respeitar os desejos de quem se foi.

Fale com a gente e saiba mais:

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3467-4864 | (13) 9966-14644 ou mande uma mensagem aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Categoria: Cemitério Vertical
WhatsApp