Cemitério Metropolitano

Financeiramente, a cremação vale a pena?

Cremar um corpo pode ser uma opção mais barata, tranquila e ecológica por não poluir o meio ambiente.

Para chegar a essa conclusão, entenda um pouco mais como funciona uma cremação

O processo de cremação é bem simples!

Depois do velório, o corpo é levado para uma câmara fria no crematório. Lá, ele fica aguardando 24 horas. Depois desse período, segue para a câmara crematória, dentro de um caixão de madeira lacrado e sem as alças. São retirados objetos de metal, como relógios, joias , bijuterias e marcapassos, pois as altas temperaturas podem causar até mesmo a explosão de tais acessórios.

Dependendo do peso da pessoa, da roupa e do material da urna, o corpo é submetido a um calor de mais de 1000 ºC por cerca de uma a três horas. A família receberá a urna com as cinzas, logo que encerrado o processo da cremação.

Como você pode perceber, a cremação é rápida, prática e segura.

Qual o custo de uma cremação?

Por desconhecerem o custo, muitas pessoas ainda não optam por esse serviço que na verdade pode custar mais barato do que um sepultamento em cemitério tradicional que inclui o aluguel do terreno, condomínio e manutenção dos jazigos.

O valor varia de acordo com a cidade, a urna escolhida pelos familiares, o caixão e o serviço funeral. Para esse fim, existe a possibilidade da contratação de planos funerários que facilitam muito o pagamento e evitam o corre-corre dos familiares nesse momento delicado.

______

O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

 

Mande sua mensagem para o Metropolitano.