Publicado há 3 anos atrás

Já ouviu falar sobre Cremação Preventiva?

Talvez você ainda não tenha ouvido falar de cremação preventiva, mas certamente já ouviu bastante sobre cremação. Aqui mesmo no blog nós já fizemos vários posts explicando as vantagens desta modalidade de sepultamento, com relação aos enterros convencionais.

Mas, sempre vale reforçar como funciona a cremação e porque é mais vantajoso optar por ela na hora de despedir-se do ente amado que partiu. Então, antes de falarmos sobre cremação preventiva, vamos fazer um breve resumo sobre a cremação.

Como funciona a cremação?

É importante reforçar que com o assombroso e desenfreado aumento populacional, a cremação e os cemitérios verticais são a solução para o futuro dos sepultamentos.
A cremação é um formato de sepultamento em que o corpo é incinerado em um forno e transformado em cinzas. O processo de cremação pode levar uma ou duas horas, dependendo do peso da pessoa (obesos são cremados mais rápidos já que a gordura atua como combustível para o fogo).
Durante a cerimônia de cremação no crematório, familiares e amigos não verão o corpo ser incinerado. A queima acontece longe dos olhos de todos e normalmente em uma região subterrânea do cemitério.
O corpo pode ser velado normalmente e no final da homenagem o caixão segue para iniciar o processo de cremação. Ao final da cremação as cinzas e alguns fragmentos ósseos restantes são triturados para que os grãos fiquem uniformes e sejam entregues aos familiares.

Qualquer pessoa pode ser cremada?

A lei brasileira exige que a família da pessoa que partiu autorize a cremação e que a pessoa, ainda em vida, registre em cartório a vontade de ser cremada. Ainda que tenha sido uma vontade de quem partiu ter o corpo cremado, se a família não autorizar, a cremação não pode ser realizada.
Quais as vantagens da cremação?
– É mais econômica, pois não é necessário comprar espaço em cemitério e nem locar o jazigo (a menos que a família queira manter as cinzas em um columbário);
– É mais higiênica, já que evita problemas sanitários e de infecção no solo;
– É 100% ecológica, pois não afeta o meio ambiente por não emitir gases poluentes, emitidos nos sepultamentos convencionais;
– É mais prática: após a cremação, a urna é entregue à família e não há vínculos com o cemitério e questões burocráticas.

O que é a cremação preventiva no Metropolitano Cemitério Vertical?

A cremação preventiva é, na verdade, um título perpétuo de cremação, individual e intransferível. A pessoa adquire, ainda em vida, o título, que dá direito à cerimônia de cremação e à cremação em si.

Quando acontece o falecimento, os familiares acionam o Metropolitano para o uso do título e todo o processo de cremação se dá sem burocracias e sofrimento.

O plano tem carência de 30 dias e as cinzas são entregues 15 dias depois em uma urna padrão do plano. A família – ou a pessoa ainda em vida – pode optar por outros modelos de urnas, pagando apenas a diferença de valores.

Esta é mais uma novidade do Metropolitano para trazer ainda mais conforto e menos sofrimento na hora da despedida do ente querido.

______

O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Categoria: Cremação

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp