Publicado há 2 anos atrás

Organize-se: inclua a assistência funerária no seu planejamento financeiro

Plano funerário é um investimento que vale a pena

Apenas pensamos na morte quando ela se torna um assunto inevitável, quando é uma realidade a nossa volta. Planejar-se para esse momento que ninguém espera, mas que todos sabem que vai chegar, é visto com maus olhos — como se ao pensar ou falar sobre a morte, ela fosse ser atraída.

O resultado disso? As famílias são pegas despreparadas quando um ente morre. Além de lidar com a dor da perda, vem junto a dor de cabeça de ter que resolver burocracias. Nesse momento, alguém pode pensar “seria mais fácil se tivéssemos aderido a um plano funerário”. E isso está certo. A assistência funerária traz muitas facilidades para aqueles que ficam e são obrigados a lidar com trâmites que não imaginam nem por onde começar.

Por que é vantagem aderir a um plano funerário?

É claro, diante da morte de alguém próximo o sentimento predominante é a tristeza. Mas não é só isso, confusão e preocupação podem fazer parte desse momento ruim. O funeral, por mais simples que seja, tem custos. Diante de uma morte inesperada, como lidar com essa despesa?

“A morte pode pegar qualquer família desprevenida, sem ter condições de bancá-la.” — Exame

Parece calculista demais planejar um momento de tristeza, mas quando ele é inevitável, o seu planejamento também deve ser. O portal Exame publicou um texto falando justamente sobre esse assunto. Em suma, o texto explica que a assistência funeral acaba sendo muito mais barata no fim das contas do que pagar o funeral em um momento de dor, que o mesmo serviço pode sair mais caro, com valores mais altos por se tratar de uma urgência.

“Plano funeral é um investimento seguro e certeiro. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa” – Exame.

O valor varia de acordo com os serviços contratados, o tipo de caixão escolhido — em caso de sepultamento —, ou se a preferência for a cremação. Geralmente, estão inclusos do plano funerários:

  • registro em cartório
  • traslado do corpo
  • embalsamento, velório e sepultamento
  • cremação

Como a assistência funeral ajuda os familiares?

É importante avisar para os familiares logo que o plano funerário for contrato. Dessa forma, quando ocorrer o falecimento, os familiares entram em contato com o cemitério responsável imediatamente. Depois desse contato, a família não precisará se preocupar com mais nada. O cemitério responsável vai se encarregar da documentação necessária e de todos os passos até o sepultamento ou cremação.

Após a morte, a pessoa não deixará qualquer despesa nem preocupação para os familiares. Esse cuidado com os entes que ficam é o principal benefício da assistência funeral.

Conheça o plano funerário do Cemitério Metropolitano

Agora que você entendeu a importância de aderir um plano funerário, escolha um cemitério que ofereça uma excelente infraestrutura e toda a assistência que a sua família precisará na hora da despedida. O Cemitério Metropolitano oferece serviço de plano funerário para todos que possuem lóculo perpétuo.

O Cemitério Metropolitano fica em São Vicente e é a melhor escolha para você oferecer uma despedida honrosa e tranquila para quem partiu. Entre em contato conosco através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 ou preencha o formulário aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor te atender e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Categoria: Plano Funerário

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp