Publicado há 2 anos atrás

Planeje bem a sua vida, tenha plano funerário

Ter plano funerário traz mais conforto para os familiares

Apesar de a morte ser uma certeza, a grande maioria das pessoas não se planeja para ela. Pensar na morte é sem dúvida uma maneira de economizar, mas principalmente, é uma maneira de pensar nos familiares que serão deixados.

O plano funerário contribui, de forma positiva, com o psicológico dos familiares e parentes que ficam. São os familiares mais próximos que vão ter que lidar com toda a burocracia que envolve a morte de uma pessoa. Mas também, cada familiar precisa lidar com o luto. É por isso que um plano funerário pode deixar esse momento desgastante mais fácil.

Além de diminuir a responsabilidade daqueles que ficam, também é uma maneira de organizar a despedida de um ente querido sem a influência da pressa e de fatores emocionais. Bem como ser uma forma de organizar seu próprio funeral.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe as informações que separamos.

Como funciona o plano funerário?

O plano funerário  pode ser individual ou familiar. Quando contratado, é paga uma taxa mensal que garante todos os serviços funerários relacionado ao luto. Assim como vai facilitar e muito todos os processos burocráticos e econômicos, sendo desnecessário qualquer custo extra.

Os serviços inclusos em um plano funerário podem ser:

  • Higienização
  • Urna mortuária
  • Cotejo fúnebre
  • Ornamentação
  • Declaração de óbito
  • Guia de sepultamento
  • Assessoria administrativa
  • Veículo para remoção e translado
  • Paramentação conforme o credo religioso

 

Não há uma regra para o plano funerário. Outros serviços podem ser inclusos ou retirados, conforme a disposição do cemitério e a vontade do contratante. Com o plano funerário, é possível evitar dor de cabeça com burocracia e as dúvidas do que fazer no momento do falecimento, pois o cemitério dará total assistência aos familiares.

Por que ter um plano funerário?

Os dois motivos principais são: diminuir o desgaste psicológico e economia financeira. É claro que são dois motivos que abrangem muitos benefícios. Investir em plano funerário é a certeza de que se vai utilizar todo o serviço que está sendo pago.

É muito comum as pessoas priorizarem o plano médico, pagando por serviços que talvez nunca usem, como internação.

Já o plano funerário, além da certeza de uso, é também uma forma de se preocupar com os familiares que serão deixados. São eles que terão que, além de cuidar de toda a burocracia, também precisarão lidar com o luto. O plano funerário é, na verdade, uma assistência para os entes que ficam.

Conheça o Cemitério Metropolitano

Agora que você entendeu a importância de aderir um plano funerário, escolha um cemitério que ofereça uma excelente infraestrutura e toda a assistência que a sua família precisará na hora da despedida. O Cemitério Metropolitano oferece serviço de plano funerário para todos que possuem lóculo perpétuo.

O Cemitério Metropolitano fica em São Vicente e é a melhor escolha para você oferecer uma despedida honrosa e tranquila para quem partiu. Entre em contato conosco através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 ou preencha o formulário aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor te atender e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp