Publicado há 2 anos atrás

Por que jazigo perpétuo e serviços funerários são melhores juntos?

Em situação de morte, a pessoa responsável por resolver os trâmites burocráticos em relação ao sepultamento fica perdida sobre qual caminho seguir, o que é necessário ser feito. Sobre isso, o planejamento é sempre a melhor opção e, ao se antecipar, ficam sempre duas questões: plano funerário ou jazigo perpétuo? Para resolver essa dúvida, trouxemos uma resposta simples: tenha os dois juntos.

No post de hoje, explicamos como funciona cada um desses serviços e por que eles são melhores juntos. Confira!

1 – Como funciona o plano funerário?
2 – Pontos negativos do plano funerário
3 – Como melhorar o plano funerário?

coroa de flores

1 – Como funciona o plano funerário?

Sempre há diferenças de um plano funerário para outro, dependendo do local que você contrata o serviço. De modo geral, o plano funerário inclui o translado do corpo, a partir do hospital ou local da morte, e dá andamento aos documentos necessários para o sepultamento, ou seja, toda a parte burocrática.

Através do plano funerário, também se obtém a sala de velório, coroa de flores, preparação do corpo, entre outros, variando conforme a empresa que oferece o serviço. Ele pode ser contratado ainda em vida, tendo a vantagem de ter um custo menor, bem como tudo que se adquire com antecedência.

Leia também: Você tem dificuldades para lidar com a morte de um ente querido? A gente pode te ajudar a lidar com essa dor!

2 – Pontos negativos do plano funerário

O maior ponto negativo do plano funerário é que a maioria das empresas não oferece local para sepultamento. Ou seja, após o velório, o corpo precisa ser transferido novamente para ser enterrado ou para o crematório.

Transferir o corpo não é o maior problema, mas sim o fato de ter que gastar ainda mais no momento do falecimento, sendo que um dos maiores benefícios do plano funerário deveria ser a economia e a despreocupação burocrática, financeira e de logística.

Ou seja, o plano funerário que não inclui jazigo vai apenas agilizar a documentação e fazer o translado do corpo até a sala de velório. Depois da cerimônia, os familiares terão que pagar pelo sepultamento ou cremação e transferir o corpo para um cemitério.

Leia também: Meio ambiente e saúde pública: impactos causados pelo necrochorume em cemitérios horizontais.

3 – Como melhorar o plano funerário?

O plano funerário só é realmente vantajoso quando o jazigo está incluso. Dessa forma, o contratante de fato não precisará pagar mais nada além da mensalidade acordada no momento contratação.

Sendo assim, uma vez que ocorre o falecimento e o familiar entra em contato com a assistência funerária, nenhum membro da família precisa “adiar” seu luto para resolver qualquer trâmite. A empresa contratada fica responsável desde o translado até o sepultamento, sem que se pague mais por isso.

Leia também: Tem curiosidade sobre serviços funerários? Demos uma geral e explicamos um pouco sobre eles

Como funciona o plano funerário no Cemitério Metropolitano?

O plano funerário do Cemitério Metropolitano está disponível apenas para aqueles possuem jazigo perpétuo. Com ele, está incluso a cobertura dos serviços funerários em todo território nacional, assim como para o companheiro(a) e filhos(as) solteiros e menores de 21 anos.

Com a aquisição do jazigo perpétuo, o contratante tem direito a todo serviço funerário, abrangendo todo procedimento relacionado ao luto. Ou seja, simplifica o processo burocrático e dispensa a necessidade de qualquer despesa extra, pois inclui translado, velório, sepultamento e ossários, entre outros.

O Cemitério Vertical Metropolitano conta com excelente infraestrutura e toda a assistência que a sua família precisará na hora do adeus. Somos a melhor escolha para você oferecer uma despedida honrosa e tranquila para quem partiu.

Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 | (13) 981886139 ou preencha o formulário aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e jazigos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

 

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp