Cemitério Metropolitano

A importância de projetos de adoção

Projetos de adoção animal: qual a importância?

Os projetos solidários para animais são extremamente importantes porque ajudam, muitas vezes, animais maltratados, abandonados ou negligenciados pela sociedade. Por conseguinte, segundo a OMS, no Brasil há 30 milhões de animais abandonados; aproximadamente 20 milhões são cães e 10 milhões, gatos. Por isso, se você gosta de entender a causa animal, confira mais detalhes sobre a importância dos projetos de adoção de animal e, ao final do blog, conheça o nosso novo projeto!

Qual a importância de projetos de adoção animal?

Para reverter esse cenário de animais abandonados, os projetos da causa animal desenvolvem ações, mesmo que simples, a fim de contribuir positivamente com a causa. Por isso, através de doação de ração, cuidados veterinários e até campanhas mais complexas, como a conscientização sobre a importância da adoção responsável e a implementação de políticas públicas, conseguem alcançar resultados positivos para a proteção animal. 

4 políticas públicas protetivas aos animais 

  1. Proibição do comércio de animais exóticos; 
  2. Punição àqueles que maltratam animais;
  3. Campanhas contra o abandono de animais; 
  4. Campanhas de arrecadações.  

Sendo assim, os projetos solidários, como projetos de adoção animal, também têm como importância a prevenção da crueldade e do abuso contra animais, afinal, quando a sociedade é impactada sobre o dever de cuidar dos animais e como todos se beneficiam com isso, a propensão de tratá-los com respeito e dignidade aumenta. 

Leia também: como a castração de cães e gatos impacta a sociedade

Quais tipos de projetos são mais realizados?

Os projetos mais realizados para cães e gatos são os de distribuição de ração, ações de adoção e castração. Sendo assim, a maioria desses projetos solidários visa reduzir a quantidade de animais de rua e os problemas relacionados a eles, a fim de melhorar a qualidade de vida dos animais e das pessoas ao redor, como a transmissão de doenças e o aumento de maus-tratos.

4 medidas preventivas aos animais

  1. Adoção responsável 
  2. Check-up veterinário 
  3. Vacinação
  4. Castração 

Confira também: Animais de estimação podem ajudar no luto?

Nosso novo projeto de adoção animal

No último 11 de março, realizamos a nossa 1ª Feira de Adoção, onde levamos 22 animais, entre cães e gatos, a novos lares. Visto que contamos com a parceria de Pet Shop Sol, Clínica Veterinária Bita Pet, Metropolitano Pet e Soma Print para atingir as expectativas do projeto e para poder realizá-lo mais vezes.

Confira as fotos do nosso evento: 

As próximas datas da nossa Feira de Adoção:

15 de abril, 13 de maio, 10 de junho, 08 de julho, 12 de agosto, 09 de setembro, 07 de outubro e 11 de novembro. Confira as 6 coisas necessárias para você participar: 

  1. Ter mais de 21 anos;
  2. Apresentar RG e CPF; 
  3. Comprovante de residência; 
  4. Avaliação e aprovação pela equipe de adoção; 
  5. Assinar o termo de responsabilidade; 
  6. Compromisso de castração para os não castrados. 

*Qualquer mudança na programação, avisaremos com antecedência pelas redes sociais.

Mande sua mensagem para o Metropolitano.