Publicado há 3 anos atrás

Ser cremado pode ser mais barato do que ser enterrado. Entenda o motivo!

Quando chega a hora de nos despedirmos de algum ente amado, muitas decisões precisam ser tomadas, justo em um momento em que estamos muito fragilizados. Mas, infelizmente, alguns procedimentos não podem esperar, incluindo os trâmites para o funeral.

Como temos falado aqui no blog, são muitas as vantagens da cremação se comparada ao enterro convencional. E isso inclui desde a praticidade até os custos, que são menores, incluindo o fato de ser um formato sustentável.

Entenda aqui os diferencias entre o preço de cremação e do enterro

A cremação é um processo no qual o corpo do falecido é incinerado e transformado em cinzas, que podem ser guardadas pelos familiares, despejadas em algum lugar querido por quem partiu ou ainda ficar em um columbário no cemitério.

O processo de cremação, normalmente realizado em um cemitério vertical, tende a ser mais econômico, porque, a não sem em caso de a família preferir deixar a urna com as cinzas em um espaço reservado no cemitério, não haverá custos com manutenção do espaço.

Ao contrário do enterro convencional, que implica na compra do terreno no cemitério, aluguel do espaço, compra do jazigo e manutenção, os crematórios liberam as cinzas do morto após o processo de cremação, para que os responsáveis tomem as ações desejadas.

Os gastos com a cremação variam de acordo com a cerimônia escolhida pela família no cemitério vertical. A duração do velório, a decoração, o tipo do caixão onde a pessoa será velada são custos que os entes terão tanto no enterro convencional, quanto na cremação, se desejarem.

Se houver um cerimonial de cremação, este será o único custo adicional, além dos que citamos anteriormente. Vale lembrar que o morto só pode ser cremado 24 horas após o óbito e, ainda que a família opte por não fazer velório, esse prazo deverá ser respeitado.

A cremação é mais sustentável que um enterro convencional

Um corpo enterrado no cemitério, ao entrar em decomposição, despeja no solo substâncias tóxicas, que poluem a terra e os lençóis freáticos. Esse processo não ocorre com a cremação e nem mesmo as cinzas se despejadas na natureza são capazes de poluir. Além disso, os resíduos tóxicos liberados na incineração passam por um filtro de ar no crematório.

Um corpo cremado também não ocupa espaço no planeta, já tão escasso de espaços

Agora você já sabe que a cremação é mais econômica que um enterro convencional, saiba que o Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical, com crematório e opções para você se despedir do ente amado com respeito e todo o tratamento que ele merece.

Entre em contato com a nossa equipe, através do formulário do site ou telefones 13 3048 4755 | 13 3048 4257  e conheça nossas salas para velório, cerimonial de cremação e obtenha informações sobre lóculos perpétuos e ossuários.

______

O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Categoria: Cremação

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp