Cemitério Metropolitano

Seja uma exceção: planeje-se financeiramente e garanta o futuro da sua família

O planejamento financeiro é crucial na vida das pessoas. Economizar, guardar, investir e se planejar são o caminho para evitar imprevistos e pagar menos pelos serviços que você precisa. Mesmo assim, a maioria dos brasileiros não faz isso. Muito pelo contrário, grande parte chega ao fim do mês sem nada do salário e sequer avaliam se suas compras são realmente necessárias.

Quando formamos uma família, a necessidade proteger aqueles que amamos é latente. Em um momento de perda, filhos e cônjuges estarão preparados financeiramente? Para garantir estabilidade e conforto é necessário ter planejamento financeiro.

Algumas atitudes fazem toda a diferença na hora de garantir um futuro tranquilo para a família e evitar problemas financeiros em um momento delicado como quando se perde um ente. Por isso, seja diferente da maioria e tenha planejamento financeiro para evitar apertos diante de imprevistos.

 

A falta de planejamento do brasileiro

Segundo pesquisa realizada pela Agência Brasil, 58% dos brasileiros — o que significa seis a cada 10 — não têm controle financeiro. 17% precisam usar cartão de crédito, cheque especial e até pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês, sendo uma prática frequente para eles. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) reforça isso afirmando que a organização financeira não é uma tarefa atrativa para os consumidores.

Juntamente com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o SPC Brasil mostra que 60,5% dos seus entrevistados não chegam ao fim do mês com dinheiro no bolso.

Essa situação fica ainda mais preocupante quando focamos em situações emergenciais, imprevistos. Apenas 9% afirmaram ter capacidade para lidar com despesas inesperadas, fora do orçamento do mês.

E se no dia a dia o brasileiro já não consegue contar com um planejamento financeiro, em situações de emergência, o problema é ainda maior, com apenas 9% das pessoas com capacidade para arcar com despesas que extrapolem o orçamento de forma inesperada — InfoMoney.

Você faz parte desses 9% ou faz parte da maioria que não tem dinheiro para lidar com emergências como a morte de um ente, que além de toda a tristeza, também é um momento que traz muitos custos?

 

Como aliar planejamento aos custos de sepultamento? 

Os princípios do planejamento financeiro são organização e controle. Depois vêm corte de gastos e encontrar formas de economizar, é nessa parte que o custo do sepultamento entra. Como economizar ao utilizar esse serviço que todos sabemos ser inevitável?

Com a compra de jazigo para uso futuro é possível garantir economia e tranquilidade para a família. Os custos relacionados ao sepultamento, velório, entre outros, é bastante alto e, como vemos nas pesquisas citadas, a maioria dos brasileiros não está preparada para esse momento.

Quem não possui jazigo perpétuo, acaba adquirindo um temporário para uso imediato por um valor mais alto. Além disso, existem diferenças entre jazigo perpétuo e temporário. Por exemplo, o momento da exumação que no temporário deve ser feito obrigatoriamente após três anos, sendo que no perpétuo não é necessário já que o local pertence a família e não precisa ser desocupado pra novo uso, apenas quando outro ente falecer.

Por isso, uma forma de planejar, economizar e proteger sua família é adquirir um jazigo para uso futuro. Será possível pesquisar os melhores cemitérios, comparar preços e qualidade do serviço, sendo possível até realizar a compra parcelada mantendo a economia. Além disso, será possível sepultar toda a família no mesmo local.

Outro ponto positivo é ter autonomia para decidir a forma que gostaria de ser sepultado, comunicando suas vontades à família.

Apesar de ainda ser um tabu, falar sobre a morte é necessário. Planejar-se para esse momento é um gesto de carinho com a família, garantindo que sua ausência não significará colocá-la em má situação financeira.

 

Conheça o Cemitério Vertical Metropolitano

Adquirir o jazigo perpétuo no Cemitério Vertical Metropolitano garante tranquilidade para toda sua família. Oferecemos excelente infraestrutura que a sua família precisará na hora do adeus.

Somos a melhor opção para você oferecer uma despedida tranquila para quem partiu. Nós incentivamos as pessoas a se planejarem para a hora da morte. Com planejamento, é possível facilitar a burocracia, usufruindo de maior tranquilidade no momento do luto, assim como diminuir o valor das despesas e ainda respeitar os desejos de quem se foi.

Entre em contato, tire suas dúvidas e venha conhecer nosso ambiente!

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 | (13) 98188-6139 ou mande uma mensagem aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Mande sua mensagem para o Metropolitano.