Publicado há 1 ano atrás

Velório online: novidade para agora e depois da pandemia

A tecnologia tem sido a principal opção para contornar a indicação de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. O velório online é um exemplo disso, tanto no número de adesão, quanto para mostrar como a tecnologia é eficaz em trazer para perto quem está longe.

O aumento no número de adesão do velório online pode ser notado a partir de março, mas como muitas outras mudanças que começaram na atual pandemia, a escolha pelo velório online é uma das que veio para ficar.

O velório online permite que parentes distantes possam participar da cerimônia de despedida, o que muitas vezes seria impossível devido ao tempo da viagem ou ao custo do transporte.

Para agora ou para o futuro, entenda como funciona a tecnologia do velório online e pense nessa opção para aproximar familiares no momento da despedida.

Se preferir, clique direto no tópico:

Como funciona o velório online?

Como o velório online é possível?

Quando optar pelo velório online?

Conheça as salas de velório online do Metropolitano

Como funciona o velório online?

O primeiro passo depende de o cemitério ter a infraestrutura necessária, isso é: instalar câmeras nas salas de velório que possam transmitir as imagens e assim é realizado o velório pela internet.

A família recebe uma senha que pode ser compartilhada com parentes e amigos e eles poderão acessar a transmissão em tempo real através do computador, smartphone e tablets, tudo isso sem sair de casa, de forma 100% online.

Como o velório online é possível?

Para tornar o velório online uma opção possível para nossos cliente, o Metropolitano teve que fazer uma das coisas que ama: se renovar e encontrar novas tecnologias. Para isso, contou com um Distribuidor de Câmeras de Segurança, que também foi responsável pelo desenvolvimento do projeto e pela instalação.

Não é segredo que o número de serviços online aumentou devido à pandemia. Todas as áreas precisaram se renovar e o Metropolitano, que já tinha o Velório Online como um plano futuro, acelerou seu desenvolvimento. Assim, mesmo com todas as ressalvas de isolamento, higiene e limite de tempo, continuamos oferecendo respeito e acolhimento para familiares e amigos que perderam pessoas queridas.

Nossos clientes comentam que a pandemia acelerou alguns projetos relacionados a internet. Todo projeto que estava sendo idealizado, para aproveitar os clientes no formato online foram antecipados devido a pandemia. Acho que essa situação se refletiu em muitos segmentos, não somente no nosso de distribuição de câmeras e outros equipamentos – Nathalie Watanabe, sócia-proprietária e gerente comercial da Satis Distribuidora.

distribuidor de câmera de segurança Satis Distribuidora

Apesar de um projeto simples, o nós tínhamos uma exigência inegociável: as câmeras precisavam captar cada cantinho das salas Roma e Londres. O projeto ficou pronto em apenas um dia de instalação, a Distribuidora de Equipamento de Segurança veio de São Paulo até São Vicente especialmente para nos atender.

Antes da instalação, o processo também foi simples. O Metropolitano conversou com o consultor comercial da empresa responsável para explicar nossa necessidade. Então, gerente de projetos, mapeou os detalhes para que ocorresse a instalação, oferecendo as câmeras e o roteador sem fio ideias para o fim que buscávamos, todos os equipamentos são da renomada marca EZVIZ. Além disso, contamos com atendimento pós-venda, pois a equipe aqui do Metropolitano precisou se adaptar e tirar algumas dúvidas, bem como realizar possíveis ajustes após a instalação.

Durante a instalação, quando tivemos contato presencial, todos mantivemos os protocolos de segurança. A Satis Distribuidora conseguiu realizar o trabalho priorizando a segurança da sua equipe e da equipe do Metropolitano, assim como dos nossos clientes que estavam nas proximidades do ambiente.

A equipe do Metropolitano se mostrou disponível para nos orientar em relação a necessidade, aos detalhes do ambiente e também nos contextualizando do motivo daquele trabalho. Ficamos contentes em ver que uma empresa desse segmento, conseguiu inovar e ofertar ainda mais soluções personalizadas para os seus clientes – André, gerente de projetos da Satis Distribuidora.

Assim, com a ajuda de uma Distribuidora de Segurança Eletrônica, o Metropolitano conseguiu implementar um serviço tecnológico, agregando mais conforto e permitindo que familiares e amigos tivessem a chance de se despedir de alguém querido mesmo durante as restrições da pandemia. Mas, claro, essa é uma solução vitalícia. O Velório Online pode ser a última chance de alguém que está longe, em outro estado ou país, se despedir de pessoas queridas.

Quando optar pelo velório online?

Passar pelo luto é processo importante e indispensável, apesar de doloroso. A cerimônia do velório contribui para que as pessoas lidem melhor com a perda. Muitas vezes essa opção é tirada de parentes distantes e, atualmente, devido à Covid-19 muito mais familiares ficam de fora da despedida.

Ter a oportunidade de estar presente através do velório virtual é um paliativo para essas pessoas que não poderiam se despedir do ente querido pela última vez.

Então, além da situação atual em que são permitidas apenas 10 pessoas por velório devido à covid-19, o velório online é uma solução vitalícia para parentes que estão longe, em outro estado ou país, e sequer conseguiriam vir, seja pelo tempo ou pelo valor necessário para as passagens.

Essa mudança faz parte de tantas outras mudanças relacionadas ao perfil de compra da população, que precisou se adaptar a escolhas que coubessem na logística do dia a dia.

A tecnologia já vinha ajudando as pessoas em diferentes momentos de suas vidas, dos mais simples aos mais complicados, de compras essenciais até aquelas mais supérfluas. Agora, a tecnologia também pode fazer toda a diferença nesse momento tão difícil como é se despedir de quem se ama.

Conheça as salas de velório online do Metropolitano

Mesmo de longe, as pessoas poderão conhecer a infraestrutura acolhedora das salas de velório do Metropolitano. Possuímos duas opções de salas de velório virtual: a sala Londres, destinada para velórios em que posteriormente será realizado o sepultamento, e o Salão Roma, onde é realizado o cerimonial de cremação.

Sala de velório – Londres

Cerimonial de cremação – Salão Roma

Velório online é no Cemitério Vertical Metropolitano

Somos a melhor opção para você oferecer uma despedida tranquila para quem partiu. Possuímos a melhor infraestrutura com o melhor preço da região, com conforto e garantia de segurança.

Nossas salas de velório possuem a opção de velório online, em que familiares podem se fazer presentes mesmo de longe.

Além disso, possuímos planos de pagamento acessíveis, sempre incentivamos as pessoas a se planejarem para o momento da despedida que, afinal, é inevitável, mas pode ocorrer de maneira mais tranquila para os familiares.

Com planejamento, é possível facilitar a burocracia, passando com mais calma pelo momento do luto, assim como diminuir o valor das despesas e ainda respeitar os desejos de quem se foi.

Fale conosco e saiba mais:

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 | (13) 98188-6139 ou mande uma mensagem aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Categoria: Salas para Velório

Acompanhe no Instagram!

WhatsApp
WhatsApp