Cemitério Metropolitano

Saiba como escolher o cemitério ideal

A perda de uma pessoa querida é um momento de muita tristeza, que acaba nos desestabilizando emocionalmente e deixando mais difícil tomar alguma atitude de forma racional. A escolha do cemitério é uma dessas atitudes que, nesse momento, não pode ser evitada. Além de levar em conta o preço, é necessário considerar a qualidade do serviço funerário prestado pelo cemitério, bem como sua infraestrutura.

Uma forma de garantir qualidade e economia é se planejar para esse momento, contando com uma assistência funerária que vá cuidar de todos os trâmites para que a família passe por esse momento de luto sem preocupações. Mas como escolher o cemitério? Quais serviços funerários ele deve oferecer e como avaliar sua qualidade?

Se você não sabe por onde começar na hora de escolher o cemitério, acompanhe o texto. Listamos as dicas mais importantes para esse planejamento.

Índice

Antecipe-se!
Escolha o tipo de sepultamento
Avalie os custos
Infraestrutura
Serviços funerários oferecidos

 

Antecipe-se!

Priorizar o planejamento em relação ao sepultamento e demais fatores relacionados ao velório é o primeiro passo para escolher o cemitério ideal. Afinal, fazer escolhas racionais é muito mais fácil quando você não está sob o peso emocional que o luto traz. Além disso, ter tempo para pesquisar e comparar o custo-benefício é outro fator decisivo na hora de fazer boas escolhas e economizar.

Sem a urgência de usar pelo serviço funerário, também é possível avaliar a qualidade e os benefícios que cada cemitério oferece para os familiares. Detalhes, como tipo de translado do corpo, tipo de cerimônia e se possui assistência funeral, são pontos importantes de serem comparados entre um cemitério e outro, avaliando sua qualidade.

 

Escolha o tipo de sepultamento

Escolher o tipo de sepultamento tem ligação direta com os custos, optar pela cremação pode acarretar um valor extra e também um pouco mais de burocracia. Além dessa, existe o enterro e a opção do cemitério vertical, onde os corpos são sepultados em jazigos. Já em relação a essa escolha, existe o jazigo perpétuo e o jazigo temporário.

 

Avalie os custos

Mais um benefício de se antecipar e se planejar é que você pode comparar os custos entre os serviços. Nossa dica é: pegue papel e caneta, relacione o serviço funerário de cada tipo de sepultamento e o preço de cada um. Além do valor, considere as vantagens, as suas preferências e de sua família. Os valores e as taxas cobradas variam bastante, dependendo do cemitério.

 

Infraestrutura

Não pule a etapa de avaliar a infraestrutura do cemitério. Saiba se o local tem incidência de assalto, qual o tipo de segurança investida — câmeras, porteiros, seguranças armados etc. Além disso, visite as salas de velório e o tipo de assistência para o momento da cerimônia, como floricultura e cafete.

 

Serviços funerários oferecidos

Reforçando o que dissemos anteriormente, tenha certeza sobre os serviços funerários inclusos em cada opção de sepultamento. Não se apegue apenas aos valores, priorize a qualidade do serviço.

Ao passar pelo luto, a família necessita assistência funerária e nem todos os cemitérios oferecem. Ao buscar pelo plano funério à parte, pode não valer à pena. A maioria dos planos não incluem o sepultamento, além da pagar custos a mais, também terá que buscar por um cemitério, o que significa que a assistência não será completa.

 

Como funciona o serviço funerário no Cemitério Vertical Metropolitano

Quem possui jazigo perpétuo, no Cemitério Metropolitano, garante tranquilidade para toda sua família. Após um falecimento, os familiares terão total assistência funerária, incluindo translado e sepultamento.

A cobertura de todo serviço funerário em todo território nacional é um benefício incluso na aquisição do jazigo perpétuo, assim como para o companheiro(a) e filhos(as) solteiros e menores de 21 anos. Com a aquisição do jazigo perpétuo, o contratante tem direito a todo serviço funerário, abrangendo todo procedimento relacionado ao luto. Ou seja, simplifica o processo burocrático e dispensa a necessidade de qualquer despesa extra, pois inclui translado, sepultamento e ossuários, entre outros.

Cemitério Vertical Metropolitano conta com excelente infraestrutura e toda a assistência que a sua família precisará na hora do adeus. Somos a melhor escolha para você oferecer uma despedida honrosa e tranquila para quem partiu.

 

Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas

Mande mensagem através do WhatsApp, pelo telefone (13) 3048-4257 | (13) 981886139 ou preencha o formulário aqui mesmo no site. Estamos prontos para melhor atender você e tirar suas dúvidas!


O Cemitério Metropolitano é um cemitério vertical localizado em São Vicente/SP, que oferece assistência e plano funerário. Utilizando técnicas modernas para a minimização de impactos ambientais, com suas instalações e lóculos. Possui crematório, salas para velório, ossuários e realiza cerimonial de cremação, para quem deseja prestar sua última homenagem.

Mande sua mensagem para o Metropolitano.